2008/07/17

Mensagem aos meus queridos pais


Para vocês queridos pais, que devem estar num lugar privilegiado no céu.
A vocês, que me deram a vida e me ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado.
A vocês expresso e mostro todo o meu carinho e gratidão.
Agradeço a vocês por me proporcionarem tudo que puderam. Sei que não foram perfeitos, mas tenho a certeza que fizeram o melhor.
Quanto tempo faz que vocês partiram? Ah!... Não quero mesmo saber!...
Estou aqui e agora a escrever estas palavras, sentindo algumas lágrimas saudosas cairem.
Deixo milhões de beijinhos de saudades e talvez um dia nos vamos encontrar.

Adoro-vos meus queridos


Lágrimas ocultas

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca

1 comentário:

EboRâguebi disse...

Parabéns pelo seu Blog

Jacinto