2008/07/21

Graxa não, só autobrilhante



No trabalho:
Estou sózinha, a fazer o trabalho de mais do que um trabalhador, e nunca digo que estou muito ocupada quando algum colega me telefona, acho que não é correcto, embora tenha sempre trabalho, trato os colegas todos da mesma maneira, tentando arranjar um tempinho para resolver alguma solicitação que me seja feita.
Os meus colegas são para mim como uma família, pois estou mais tempo com eles do que com os meus familiares, mesmo se houvesse alguma animosidade contra algum, "trabalho é trabalho, conhaque é conhaque", trataria todos igualmente.
Para o trabalho não se acumular, quase sempre chego cedo e durante mais ou menos uma hora tento fazer tudo o que está atrasado. Durante o dia, claro está que faço algumas pequenas pausas, para um café, para um cigarro ou para um minuto de conversa, pois necessito de parar de olhar para o computador e esticar as pernas durante alguns minutos.
Preciso de alguém que me ajude, pois tenho o direito de sair à minha hora conforme os outros colegas (porque chego antes das 8 da manhã e na maior parte dos dias saio perto das 18 horas).
Não parece, mas sou um pouco tímida e por esse motivo tenho perdido muito ao longo dos meus 28 anos de vida profissional, nunca solicito nada, sujeito-me aquilo que me dão, embora tenha consciência de que mereço muito mais.

Também não uso graxa, uso autobrilhante e como dizia o nosso querido poeta António Aleixo:


Engraxadores sem caixa
Há aos centos na cidade,
Que só usam da tal graxa
Que envenena a sociedade.

Sem comentários: