2008/07/22

Vamos lá falar de cinema


Quando era jovem, fui uma grande frequentadora de cinema, do "Joselito" ao "Tobruk" da "Música no Coração" ao "Jesus Cristo Superstar" via filmes de todos os géneros, passava a vida no cinema, principalmente no Cine Teatro da Encarnação, onde o meu pai era sócio e depois mais tarde, também me tornei sócia.
Mas de todos os filmes que vi o que mais gostei foi “Filhos de um Deus menor” :

"Uma emocionante e envolvente história de amor comovente e sensível sobre a relação entre professor e sua aluna surda, que cada vez mais se retrai em seu mundo particular, o que ele tenta impedir ajudando-a a se aproximar daqueles que a cercam.
Sarah é uma bela jovem surda-muda, com problemas emocionais muito fortes, que deixa o liceu com a nítida percepção que o sexo não precisa de palavras. Sarah tem sonhos de se tornar independente, mesmo sendo surda ela acredita no seu potencial e quer buscar o seu espaço. Sua dificuldade de relacionamento é consequência do abuso a que foi submetida, devido à sua condição de surda e de pessoas que não a respeitaram.
“ - O que é que ouves? É só silêncio? ( John Leeds )
“ - Nunca ninguém cá entrou para descobrir.” (Sarah)
“ - Alguma vez me deixarás entrar?” ( John Leeds )
“ - Enquanto não me deixares ser eu, como tu és, nunca entrarás no meu silêncio, nem me conhecerás.” (Sarah)
“- Achas que podíamos arranjar um lugar para nos encontrarmos? Sem ser no silêncio nem no som?” (John Leeds )"


Texto retirado da Internet

Sem comentários: