2008/08/15

Guardar exemplares é comigo




Eu sou uma apaixonada por tudo o que a natureza nos proporciona, gosto de guardar tudo, pedras bonitas, flores ou frutos secos, conchas e búzios, pequenos fósseis, minerais, tudo o que vem da natureza sem a destruir.
Tenho flores secas, parece incrivel mas é verdade com cerca de 17 anos, foram apanhadas em Julho de 1991 na Serra da Estrela e até tenho uma pedra apanhada no mesmo local.
Tenho uma noz com três quinas, que me foi dada pelo meu querido pai, uma alfarroba apanhada há muitos anos no Algarve, bolotas, uma folha de árvore seca que achei perfeita, e muito mais coisas que estão guardadas numa taça de vidro em cima da mesa da sala.
Eu sou assim, se vou à praia, lá estou eu à procura de pequenas conchas, se vou para o campo são as flores secas, tudo me encanta.
Mas a minha maior paixão é tudo o que o encontro à beira-mar, posso dizer que tenho centenas de pequenos búzios apanhados numa das praias do meu local preferido que é Porto Côvo, embora também tenha muitos exemplares que foram comprados ou oferecidos.

Sem comentários: